this is me

this is me
...

Oi Sejam bem vindos(as)

Passei muito tempo procurando algo que pudesse servir de
suporte para as educadoras de educação infantil, em especial as que trabalham em
CEI, percebi que poucos sites e blogs oferecem o que elas realmente querem
que são atividades práticas e possiveis de realizar no dia-a-dia.Bom, é isso que
eu me proponho a fazer com a ajuda de vcs e com a benção de Deus.!


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Façam, vocês vão amar!!!





Trago pra vcs uma idéia super legal de três potes organizadores feitos com embalagens de sorvete.Uma maneira bacana de trabalhar reciclagem de uma forma efetiva -não só criando objetos que não tem utilidade e que certamente voltarão para o lixo.Além de organizar a sala essa idéia possui alto efeito decorativo.Aqui trago apenas uma sugestão, mas com a criatividade que eu sei que as professoras tem, a partir dessa ideia surgirão várias outras.
mini-prateleira com quatro recipientes organizadores:
01-porta escova de dente (ótimo para organizar o escovódromo no Cei)
01-Porta escova de cabelo e pompons
01- Para objetos variados
Espero que gostem

Material utilizado:
Barbante
03 potes de sorvete vazios (1 sem tampa para colocar as escovas de cabelo e acessórios)
Furador de papel ou faca (para fazer os furinhos por onde passará o barbante)
Desenhos feitos em E.V.A de acordo com o motivo desejado
cola quente
caneta permanente

Como fazer:
Com o furador fAça quatro furos na parte de traz de todos os potes, (dois em cima e dois embaixo)alí passará o barbante
Depois passe o barbante nos furos do lado direito (de baixo para cima) e, quando chegar no primeiro pote deixe um pedaço de barbante sobrando (formando uma alça).Agora passe o barbante nos furos do lado esquerdo e quando chegrar no ultimo furo dê um nó na ponta.
Agora é só decorar e organizar sua sala !
Espero que gostem!!!
Fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário